Advertisement

Anuncie aqui

Modificações na plataforma Feedburner pode afetar usuários

A gigante Google anunciou ano passado que o queimador de feeds da plataforma teria uma nova cara em 2022. Depois de muito esperar, começa amanhã o processo de modificação do FeedBurner. Chegou a hora de salvar as coisas e sair correndo?


O que ‘tá acontecendo’?

Em Abril de 2021 o Google anunciou oficialmente que modificaria muitas coisas na plataforma, trazendo algo “novo” para o que já conhecemos. Essa mudança visa afetar a infraestrutura do sistema usado, além de supostamente modificar o layout do site para algo que conhecemos no Google Adsense e Analytics!

E meus inscritos?

Muitos blogueiros, foristas e webmasters usam o Feedburner para notificar seus usuários de novidades de seus produtos, serviços e etc. Essa mudança, segundo o Google, não afetará em nada para os usuários (que não vão sentir mudança na execução do serviço), contudo, alguns recursos de gerenciamento do feed podem ser desativados e isso afetará, de fato, muitos recursos dos sites. Não foi explicado quais recursos deixarão de existir, mas ao que tudo indica a equipe de planejamento recomenda que usuários exportem as inscrições do seu feed por segurança.

Exportar informações de inscritos:

Para exportar basta acessar sua conta do Feedburner, e logo a seguir acessar o seu feed. Depois, clique em "Analisar > Subscribers”  e logo abaixo você verá duas opções de exportação: CSV e Excel.

Exportar email de inscritos:

Para exportar basta acessar sua conta do Feedburner, e logo a seguir acessar o seu feed. Clique na aba “Publicar > Email Subscriptions > Ver detalhes de cadastros > Exportar CSV”.
Em Inglês, acompanhe os processos: “https://support.google.com/feedburner/answer/10391356”.

O que esperar do Google

Estamos habituados a esperar grandes coisas do Google, até porque, do que adianta aquele monte de gente trabalhando lá (rsrsrs)? Porém, com essas alterações, todos os usuários podem contar com integrações de outros serviços, como Analytics por exemplo. Também podemos esperar recursos novos que vão substituir os antigos e integrá-los a nova visão que o Google tem para o futuro na internet.

Aqui estão alguns links deste assunto:
Até o próximo artigo. :)

Postar um comentário

0 Comentários