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Ser profissional ou ser um líder?

Fórum, site, blog, empresa ou grupo. Todos nós devemos procurar um meio de se interagir de maneira que, ocupemos o nosso espaço e ao mesmo tempo, façamos a diferença. Falar bem ou mal de alguém influência na pessoa que você é? Será que há alguma diferença entre ser um Líder ou um grande Profissional? Se existe qualquer ligação entre as perguntas e afirmações, você vai entender na primeira parte do artigo de hoje!

Profissionalismo vs Liderança: SEO pessoal


Constantemente estamos sendo observados seja lá por quem você não acreditava ser observado. No início, sempre enfrentamos dificuldades e as vezes isso faz com que o projeto comece a perder o "brilho" que tinha quando estava na sua cabeça ou no papel.
Você é um líder ou um Profissional? É os dois? Por que acha isso? O que tens feito para manter na sua mente que é isso? A alma do negócio é a propaganda e o bom atendimento, mas, já pensou no seu SEO pessoal? Como as pessoas te vêem?

1. LIDERANÇA & SENSO DE JUSTIÇA

Auto motivação deve fazer parte do seu perfil de Administrador. Na verdade, todo administrador deve ser um líder, independente de ser um fórum, um blog ou até mesmo numa empresa. Você é um líder que deve esbanjar auto motivação. Ter iniciativa de fazer e testar o que ainda não foi testado de maneira que, chame a atenção de quem vê seu site na internet. Projete algo novo, diferente e que faz com que a atenção do internauta, fazendo-o ficar preso no site!

Mais um ponto da liderança é ter senso de Justiça. Já comentamos em outro artigo falando sobre o como controlar seus membros usando regras. Ter senso de justiça é completamente diferente de ter um regulamento e usá-lo contra seu colaborador. Exemplo disso é em fóruns bem movimentados em que o Administrador é o único que pode tomar a decisão final, e que não pode errar quando se é aplicado uma punição por qualquer infração cometida por um colaborador - mesmo sendo voluntário - que entra em conflito com o outro ou simplesmente não consegue se adaptar.

Tenha cuidado, pois, a sua punição pode acabar por desmotivar a sua equipe. O senso de justiça que você leva para seu fórum pode ser uma das causas de seu projeto ir para o lixo. A sua equipe admira isso, mesmo não admitindo. Crie uma boa imagem a seu respeito.

2. CONFIANÇA E CERTEZA DE QUE SUA EQUIPE PODE FAZER TUDO!

Este tópico é mais para os outros grupos, como Colaboradores, Moderadores, Gestores de eventos e etc. Se você está como Moderador de um grupo específico deve saber bem como lidar em situações complexas. Deve colocar-se diante da situação e resolvê-la nos menores prazos. Mostre que é confiante, colocando na cabeça do Administrador de que, se algo precisa ser bem feito, só vai sair bem se for feito por você e mais ninguém.


Não seja "puxa-saco" para obter sucesso, isso é claramente visto por qualquer um do grupo que está (sendo blog, site, fórum ou empresa) e acaba por denegrir a sua imagem perante aos seus chefes e principalmente à sua equipe. Ser humilde e paciente são virtudes mais do que notáveis, principalmente quando aquele moderador é sincero, honesto e admite os próprios erros ao invés de apontar o dedo para o erro do próximo. O caminho é longo e difícil, mas, você consegue chegar lá!

3. TRATE DOS PROBLEMAS E TRAGA SOLUÇÕES

Hoje em dia nenhum chefe quer 'o problema', e sim 'o problema e a solução' do mesmo problema. Se você é do tipo que consegue resolver todo tipo de problema sem levar isso ao seu chefe ou superior, meus parabéns, porque esta qualidade não encontra-se em todo mundo. Existem os causadores de problemas e as pessoas que resolvem o problema.



Seja otimista e animado sempre, sabendo que a privacidade do seu companheiro termina quando começa a sua. Mesmo sendo brincalhão e muito extrovertido tome cuidado para não abusar e permitir que as pessoas zombem de sua cara ao ponto de perder a credibilidade e o respeito. É natural ser uma pessoa compreensível e simpática, e no final das contas sem perceber, deixar que invadam a sua privacidade e nunca deixe de ser sério e firme na hora de ordenar. Se o seu colaborador errar, tenha senso de justiça e avalie a melhor forma de se posicionar perante a ele sem precisar comunicar o seu Administrador ou chefe de uma coisa que você pode resolver entre você, ele e o infrator.

NO PRÓXIMO ARTIGO...

Empatia, domínio de detalhes, disposição para assumir qualquer cargo ou responsabilidades e diversos outros casos e assuntos que ainda precisam ser modelados na sua vida como Administrador, Moderador ou... Pessoal. Um artigo próspero para todos os módulos, e que trás resultados benéficos para sua vida virtual e pessoal.

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