Advertisement

Anuncie aqui

5 Dicas para obter parcerias de resultado



Parceiros é um assunto delicado e que merece a atenção de todo Webmaster, mas, saber quem pode ter seu apoio e vice-versa é que torna-se uma tarefa complexa. Conheça algumas dicas de como saber quem você pode ter parceria.

1. Lealdade

O que achamos são pessoas interessadas em parcerias, ou, pessoas interessadas em te sugar no máximo enquanto o seu site tem um bom tráfego. Admita, que já não sofreu com isso? As vezes você faz parcerias com certos administradores que são seus amigos, tanto na vida pessoal ou na virtual mesmo, e acaba se decepcionando depois. Por quê?

 Parceria precisa ter lealdade de ambas as partes, pois, o tráfego deve ser trocado. Bem... Na verdade parceria serve para isso, troca de tráfego. Mas, atenção, procure fazer parcerias com sites que você sente que lhe dará retorno. Vamos citar alguns requisitos:

  • Administrador ativo;
  • Artigos ou informações atualizadas diariamente ou, semanalmente;
  • Que o assunto de ambos sejam parecidos. Necessariamente, não precisa ser igual, mas que seja algo que em um certo ponto o internauta sinta-se interessado;
  • Que seja mais visitado ou, que tenha o mesmo número de visitantes que seu site.

É importante que saiba como se portar com esse Administrador para que tenha uma parceria firme e duradoura. :D

2. As aparências enganam?

Outro fator que não podemos deixar de falar é a independência do conteúdo e aparência. Se já ouvir dizer "Não julgue um livro pela capa." saiba que essa pequena frase tem um grande impacto quando o internauta clica no banner do parceiro. Tente perceber que o assunto de seu site e o do seu parceiro não devem ser exatamente iguais, isso pode gerar uma certa confusão no leitor e até uma impressão de que, estão ambos em competição para ver quem chama mais a atenção - mesmo sendo parceiros.

Antes de fazer uma parceria, faça uma analise completa do layout do site. Veja se são originais e se principalmente contém imagens feitas por eles. Precisa de dicas para saber se as imagens são deles? Use o nosso velho amigo Google e pesquise pela URL. Não pega bem fazer parceria com um site que nem visitas tem e que o layout do mesmo é "sujo" ou mal feito.

Os sites originais não gostam de ser plagiados e por isso sempre usam os termos TM ou R em seus nomes de grupo. Vou falar a respeito dessas marcas em outra oportunidade.

3. Como posso convencer alguém a ser meu Parceiro?

Se for um Administrador bem dedicado e que deseja promover seu site sem "muntar" nas costas dos outros, então sabe que quem deseja ser seu parceiro vai perceber isso assim que ver seu site. A primeira impressão é a última que fica.

Causar uma boa impressão, dialogar com seu futuro parceiro é a melhor coisa a ser feita. O ideal é perguntar quais são as verdadeiras intenções do site que deseja ser seu parceiro. Quer um exemplo disso? Assim quando entro em seu site a primeira coisa que vou buscar é velocidade no carregamento e principalmente o movimento. Se não encontrar algo no site que me diga de automática do próprio Banco de dados ou algum contador confiável que o site parceiro será confiável, então posso até conceder tal parceria.

Existem também casos em que um projeto é novo, mas se você apoiar a ideia como parceiro, quem sabe o projeto alheio não se torna um sucesso e você tem uma forte alavancada no site e nem percebe?

4. Tenha cuidado com seus novos parceiros!

Não é só ter um banner ali e aqui. Cuidado com quem faz parcerias! Pode ser que você siga os conselhos acima e ache um site compatível com o seu, mas, será que ele ainda é digno de manter uma parceria com você? Se não, então, com quem fará parcerias? É um assunto complicado, mas, que tem uma solução bem simples.


A ilegalidade em sites, blogs e fóruns é uma das causas mais naturais hoje em dia. Exemplos práticos vivenciado pelos administradores é o plágio de conteúdo. As vezes o site que deseja ser seu parceiro é lotado de visitantes, mas saiba que estes visitantes estão em busca de coisas que você não quer ter, como downloads de filmes, séries ou até jogos, artigos clonados, pornografia ou assuntos de baixo calão.

Não baixe a guarda se for aceitar parcerias do gênero, pois, isso pode reduzir o seu público-alvo por causa de terceiros descompromissados.

5. Seus termos, suas condições

Antes de pensar em tudo no que foi instruído acima, comece a digitar um termo estabelecendo um controle entre você e o parceiro. Vamos citar um exemplo de fóruns.
  1. Ter no mínimo 500 mensagens;
  2. Ter no mínimo 10 usuários online por dia;
  3. Ser um site com conteúdo sempre atualizado;
  4. Não conter ilegalidades, tais como a de cópia de imagens, textos ou qualquer coisa que não lhe pertence
  5. Não forneça Download de hackers ou assuntos abusivos contra qualquer pessoa, com objetivo de ofendê-la.
Existem outros exemplos, mas, acho que posso citar apenas o básico. Mas, perceba que você estabeleceu um certo limite ao interessado. Se ele não estiver a altura, saberá que não terá o banner dele no seu site. Ser rigoroso e sistemático é um ponto muito importante, e saber a opinião de sua equipe não deixa de ser algo valioso.

No final de tudo, NUNCA esqueça de colocar no seu termo: "Este regulamento pode ser alterado de acordo com as necessidades do administrador com ou sem aviso prévio.". Por que? Isso evita argumentos futuros como:
Eu não sabia que tinha alterado. Aliás, você não me informou que mudou.


RESUMINDO...

Divulgue seu site. Parceiros são amigos que lhe promovem na internet, pois, o seu link está no site dele, e o dele no seu e assim o Google reconhece que há uma certa... "interação" entre ambos que no final, traz benefício para os dois. Tenha a mente aberta, "okay"?

Postar um comentário

0 Comentários