Advertisement

Anuncie aqui

Como obter um domínio www grátis?

Como obter um domínio grátis para meu fórum, site ou blog quando estou usando um serviço de hospedagens grátis? Boa pergunta e talvez, esta não seja só sua pergunta, mas a de milhares de administradores de sites.
Obter domínios não é uma decisão fácil que temos que tomar, e talvez seja este o motivo pelo qual demorei para falar deste assunto aqui no Blog. Fiquei dois dias pesquisando, e encontrei apenas dois que sinceramente confio.

No meu tempo de jovem adolescente, eu jogava Mu Online, um jogo virtual totalmente divertido e que tinha seus prós e contras. Neste tempo, eu estava tão obcecado com o jogo que não entendia muito sobre domínios. Fui GM (Game Master de um) e já cheguei até o cargo de supervisor de tudo, mas não fui Administrador do servidor e nisso, eu tinha controle total sobre o site, hospedagem (VPN) do servidor do jogo e ao mesmo tempo sabia como funcionava o site. Uma das coisas era o domínio WWW que o site tinha, nós usávamos um IP como endereço do site e as pessoas acessavam o site para inserir pontos nos personagens.

Enfim, o domínio que o Administrador e eu decidimos colocar era www, mas, como fazer isso com um servidor de jogo que acabara de sair das fraudas? Após uma pesquisa, encontramos o site cc.co que nos forneceu o que queríamos naquele momento, um domínio grátis de validade por um ano sem preocupações. Em seguida o serviço foi caindo e nós juntos até que o servidor perdeu tudo e fechamos ele. O que isso tudo tem a ver? Qual domínio usamos após o cc.co?

VAI.LA

O domínio que usamos em seguida foi o VAI.LA que nos trouxe a oportunidade que esperávamos a muito tempo. Além de ser grátis, ele oculta as subpastas do diretório e aparece muito bem nos motores de busca. Recebíamos muitas visitas e nossos contadores não mentiam, mas, ficávamos felizes em saber que novos usuários apareciam diariamente.

O Vai.la é um serviço encurtador de urls, permitindo que você altere o link de um site de www.muuuitolongo.com.br/pagina.html para www.curto.vai.la ou vai.la/xyz. O Vai.la não faz hospedagem de arquivos, tampouco oferece serviços adicionais como contas de email ou DNS. Somos apenas um redirecionador, um apontador para locais da internet.

Você pode registrar um domínio vai.la, mas eu aconselho criar uma conta para que você consiga gerenciá-lo assim que desejar.


Não é necessário validar no e-mail a conta.


Agora é Registrar um novo domínio e estará feito. :D

.TK

Outro serviço que confio e que foi postado já no fórum de suporte Forumeiros na época em que Dury era Publicideiro do Fórum dos Fóruns. Não é tanta novidade assim, mas este site é ótimo e funciona perfeitamente.


O site mudou sua aparência depois do tutorial que fora postado por Griever no FdF: [TUTORIAL] Como conseguir um domínio .tk
Recomendo o .tk assim como o Vai.la, porque ambos prometem e cumprem com os objetivos. Para você que está começando seu fórum, site ou blog e precisa de um domínio totalmente FREE, é só usar ambos os serviços. Eu sei, existem outros mas estes dois são os que considero mais confiáveis no momento porque também uso.

RESUMINDO...

Domínios pagos .com.br e outros mais são complicados de manter, ainda mais com as ofertas de hoje em dia de usar um domínio deste por um ano sem preocupações, mas, se não tens dinheiro pode começar com essas opções até conseguir um pago. E o melhor de tudo, mesmo conseguindo um pago, ambos os domínios ainda funcionam.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beleza... Vai.la funciona e o .tk tb. Vlw!

    ResponderExcluir
  2. http://menturin.maisforum.com/

    ResponderExcluir
  3. Vlw manow! Tava precisando disso pro meu site de mu, agora, eu tenho um dominio sem mostrar o meu IP do NO-IP. :D

    FLW

    ResponderExcluir

Na caixa abaixo você poderá adicionar seu comentário. Lembre-se de que, não será possível atribuir tags especiais, de imagens, links e cores. Somente tags Negrito, itálico são permitidos.

Obrigado por comentar!